3 dicas essenciais para cuidar das suas orquídeas

As orquídeas são plantas fascinantes e de uma beleza inconfundível. Justamente por isso são as preferidas de muitas pessoas nos momentos de presentar alguém ou até decorar a casa. Muitas duvidas surgem no momento de cuidar dessas plantas por isso preparamos esse post com 3 dicas essenciais para cuidar das suas orquídeas. 

Ataulizado

1) Coloração: A coloração das folhas da orquídea é um fator muito importante. Se você perceber que a folhagem está escura mude sua orquídea de local. Quanto mais contato com a luz mais ela ira florir.

 

2) Parasitas: Cochonilhas e pulgões são bem comuns nas orquídeas, eles podem ser eliminados das folhas com sabão de coco. É só usar uma escova para esfregar as folhas das orquídeas e manter as plantas livres das cochonilhas e pulgões.

 

3) Água: A quantidade necessária de alguma para as orquídeas e a maior duvida de todas as pessoas que compram um orquídea, mas pode ter certeza que é super simples. Regue sua orquídea somente quando o substrato estiver seco! A frequência de regas depende muito da umidade e temperatura. Não encharque sua orquídea, coloque somente o necessário. Em dias de verão a água tende a evaporar mais rápido.

 

A floricultura Marajoara tem diversas opções de orquídeas para você decorar sua casa ou presentar alguém que você ama. Da uma olhada no nosso site e confira nossos opções. Você também pode entrar em contato com nossa floricultura através do WhatsApp, por lá você tem um atendimento totalmente personalizado de acordo com suas necessidades! (11) 977302343

 

Leia também:

Flores fáceis de cultivar em casa

4 plantas exóticas

Suculentas: As plantas queridinhas do momento

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

 

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

Quer comprar flores ? Conheça o nosso SITE!

 

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

Deixe uma resposta