A origem do Velório

Você sabe como surgiu o velório?  Sabe por que fazemos esse tipo de cerimônia? Continua lendo esse post que você vai saber de tudo.

O velório é uma forma de despedida dos nossos entes queridos, e ele surgiu em meados da idade media na Europa, quando os copos e pratos eram feitos de estanho. A mistura de bebida alcoólica com o óxido de estanho causava uma espécie de narcolepsia. Quando um cadáver era encontrado, era deixado sobre uma mesa por alguns dias, para se ter certeza de que estava realmente morto.  O nome ‘’velório’ surgiu das velas, pois as pessoas passavam a noite com velas nas mãos velando o corpo.  Hoje em dia existem até funerárias que fazem a transmissão Ao Vivo do velório para parentes que estão distantes e não podem comparecer.  Algumas religiões acreditam que o corpo deve ser velado durante 24h, pois a alma do falecido só se desliga do corpo após esse período.  Os valores para a cerimônia de velório e o enterro variam muito de cidade para cidade. O jornal Estado de Minas fez um levantamento na capital e verificou que os preços podem divergir de R$ 3,77 mil a R$ 43,6 mil.

Nesse momento tão difícil a Floricultura Marajoara está 24h por dia a sua disposição para as melhores Coroas de Flores e arranjos. Acesse nosso site e confira as opções de coroas de flores que temos disponíveis para você.

coroa-de-flores-bronze

Coroa de Flores Bronze

Leia Também

Por que usamos preto em velórios ?

De onde vem o dia de finados ? 

 

Fontes e referencias: Mega Curioso e Wikipédia.

Conheça nossos Sites: Coroas na Hora e Floricultura Marajoara.

Redes Sociais:

Facebook

Instaram 

Google Plus

 

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

2 Comments

  1. Like the way you’ve outlined things. Easy to follow. Not cluttered.

  2. Amazing content on your website.

Deixe uma resposta