Atriz Francesa, Jeanne Moreau, morre aos 89 anos.

Ícone do cinema Francês, Jeanne moreau, foi encontrada morta em sua casa em Paris.  A informação foi confirmada pelo prefeito do distrito parisiense em que a atriz vivia. Ela deixa seu único filho, Jérôme Richard, fruto de seu casamento com o ator e diretor francês Jean-Louis Richard.

Jeanne participou de mais de 130 filmes em sua carreira. Estrela da nouvelle vague, ela esteve em longas consagrados de cineastas como Louis Malle, Francois Truffaut, Jacques Demy, Michelangelo Antonioni, Welles, Luis Bunuel e Joseph Losey. A diva também atuou como roteirista e diretora em alguns trabalhos, além de deixar sua marca no cinema brasileiro ao participar de “Joanna francesa”, de Cacá Diegues.

636370776770102254-EPA-FILE-HUNGARY-OBIT-JEANNE-MOREAU-92748211

Nasceu a 23 de janeiro de 1928, em Paris, e passou parte da sua infância em Vichy, antes de regressar à capital francesa com a sua família. O seu pai tinha uma cervejaria e a sua mãe, de origem britânica, era bailarina.

Jeanne Moreau desenvolveu uma paixão por teatro e estudou com Denis D’Inès, da comédia francesa. Fê-lo sem a aprovação do pai o que a levou a encontrar uma segunda família.

 

Último trabalho

O último filme de sua longa trajetória, que acumulava 65 anos, foi a comédia francesa “Le talent de mes amis” (2015), do diretor Alex Lutz. Em 1967, ela venceu o BAFTA de melhor atriz estrangeira por “Viva Maria!”, filme de Louis Malle, de 1965. Anos antes, em 1960, Jeanne já havia se consagrado como melhor atriz no festival de Cannes por “Duas almas em suplício”, de Peter Brook.

 

Repercussão

O Presidente da República, Emmanuel Macron, e a sua esposa transmitiram as suas “sinceras condolências” à família e amigos de Jeanne Moreau.

20170731080109944323i

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

About Author

Marco A Martinho

Comments

3 Comments

  1. I read it and it’s very informative.

  2. Amazing post so thanks for this because i have many doubts read this.

  3. Very interesting to read this article.I would like to thank you for the efforts you had made for writing this awesome article.

Deixe uma resposta