Bem Vinda Primavera

summer-impression-910937_1920

Quando o mês de agosto começa ir embora os cenários das grandes metrópoles como São Paulo começam a mudar. Começamos a ver menos cinza, as ruas vão ganhando uma paleta de cores novas, tudo fica mais colorido isso se chama: PRIMAVERA!

A primavera no nosso hemisfério (Sul) começa no dia 22 de Setembro e chega ao seu fim no dia 21 de Dezembro. Nesse período do ano temos temperaturas mais agradáveis que costumam a agradar a todos, a famosa temperatura amena.  Essa temperatura colabora para o crescimento e desabrochar de novas flores e plantas, pois não é um período muito frio onde as plantas costumam ‘’dormir’. Por esses motivos temos um cenário muito mais vivo e cheio de vida na primavera, é tão lindo não é? Confere ai em baixo as flores mais populares e comuns da Primavera. Você pode encontrar essas flores na Floricultura Marajoara.

Girassóis: Famosos por girarem constantemente na direção do sol e produzirem flores lindas na primavera, precisam de, no mínimo, de quatro horas de exposição solar para se desenvolverem bem, além de duas regas diárias, tomando o cuidado para não encharcar o vaso ou jardineira.

Gérberas: Típicas desta estação devem ser regadas duas vezes por semana e mantidas até três horas sob sol intenso, de preferência o da manha todos os dias, para se manterem bonitas e saudáveis.

Orquídeas: Ainda mais populares na primavera, devem ser expostas ao sol no horário da manha (até 10h) ou no final da tarde (depois das 16h) suas regas devem ser feitas duas ou três vezes na semana.

Rosas: Mundialmente cultivadas, devem ser plantadas em solos de boa drenagem, receber regas contates e sol direto, evitando sombra, cantos escuros e ambientes internos.

Lírios: ideais para quase todo tipo de decoração, exigem alguns cuidados especiais nessa estação, como a não exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e a adoção de regas constantes para manter seu substrato úmido.

Fontes e referencias

Conheça nossos Sites: Coroas na Hora e Floricultura Marajoara.

Redes Sociais:

Facebook

Instaram 

Google Plus

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

3 Comments

  1. Olá, estou aqui novamente. Adoro muito para comentar seu website pois gosto da forma que você usa para inter-relacionar-se com com o
    leitor.

  2. Oi! Quero dizer que palato muito de sua ideia e opinião sobre o tema.

    Aprendi bastante com sua forma de explicar.

  3. Fico muito feliz que deparei seu website, gostei do teor.

Deixe uma resposta