Passeio: Faça uma visita guiada no cemitério da Consolação em São Paulo

Localizado em uma área nobre da Cidade de São Paulo, o Cemitério da Consolação é um grande museu a céu aberto. Por suas ruas e quadras estão espalhadas não somente algumas das figuras mais importantes e destacadas da história brasileira, mas também estão expostas, nos túmulos, algumas das mais belas e significativas obras dos mais famosos e variados escultores do país! É um verdadeiro museu a céu aberto na cidade de São Paulo, e você pode fazer uma visita guiada pelo cemiterio e conhecer as melhores historias.

A prefeitura da cidade de São Paulo chegou até montar uma cartilha com os principais túmulos do cemiterio e um pequeno mapa, confira clicando aqui.

Em nosso blog já postamos um post contando um pouco mais sobre os túmulos do cemitério. Hoje vou destacar um desses túmulos que tem uma historia SENSACIONAL! No final desse post você pode encontrar um link com o post completo.

 

Rodolfo Pirani (O FUNDADOR DAS LOJAS PIRANI. Rua 4)

Já ouviu falar no bairro Jardim Rodolfo Pirani ? A homenagem é realmente merecida quando descobrimos a história deste homem que trouxe tantos empregos em São Paulo. Quando falamos de Lojas Pirani as pessoas de mais idade lembram-se da famosa rede lojas que existia aqui na Cidade Paulista. Rodolfo Pirani nasceu em Osimo, Itália, em 3 de julho de 1891 e chegou ao Brasil com sua família com apenas cinco anos de idade. Com talento desde muito jovem para os negócios, inaugurou as Casas Pirani famosa rede de lojas que logo cresceu rapidamente. Era considerado um patrão muito preocupado com o bem estar de seus funcionários e com as condições de trabalho. Suas lojas Pirani foram um sucesso e até hoje a marca está presente na memória de muitos paulistanos. Faleceu em 8 de maio de 1964, mas não sem deixar sua marca na história dos estabelecimentos comerciais de São Paulo.

 

O-FUNDADOR-DAS-LOJAS-PIRANI

Visita guiada

O serviço funerário que é o responsável pela visita guiada no cemitério da Consolação. A visitação é aberta para todos, porém requer agendamento prévio.

”As visitas são monitoradas pelo sepultador Francisvaldo Gomes, conhecido como Popó, que teve como “mestre” o falecido historiador Délio Freire dos Santos, responsável pelas primeiras pesquisas sobre o patrimônio artístico e histórico do local. ” – Site Oficial de turismo da Cidade de São Paulo 

 

Agendamentos

Cemitério da Consolação
End: Rua da Consolação, 1660 − Consolação − zona Oeste − São Paulo.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
Visitas monitoradas: terças e sextas, às 9h ou 14h, com duração de 1h30.
Para agendamento: envie um e-mail para assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br
Entrada gratuita

 

Leia Também:

Cemitério da Consolação: Um museu a céu aberto

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

 

 

 

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

Deixe uma resposta