Cemitério Gethsêmani

Um dos mais respeitados e imponentes criteriosos da cidade de São Paulo, o Cemitério Gethsêmani foi fundado em 1965 pela Arquidiocese de São Paulo, foi aberto ao publico com seu primeiro sepultamento em 16 de março de 1971. O cemitério está localizado no bairro do Morumbi uma das áreas mais nobres de São Paulo.

Hoje a administração do Gethsêmani é feita pela Cúria Diocesana de Campo Limpo. O nome do Cemitério tem origem hebraica e significa: Jardim das Oliveiras, onde segundo a Bíblia é o a jardim onde Jesus orou: “Retirou-se Jesus com eles para um lugar chamado Gethsêmani e disse-lhes: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar” (Mateus 26,36).

Visão Aérea

Visão Aérea

O cemitério é um dos maiores de São Paulo com mais de 135 mil m² de área, é dividido em 8 zonas com passarelas entre os jazigos. Por ser um cemitério cristão, os nomes para suas ruas foram retiradas da Bíblia e representam os lugares por onde Cristo peregrinou: Estrada de Belém, Cafarnaum, Damasco, Jericó, Jerusalém e Calvário.

Jazigos

Jazigos

O Gethsêmani tem na sua lista de sepultados muitos famosos, um dos maiores nomes é a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Jair Rodrigues, o ex-governador de São Paulo André Franco Montoro e a atriz Ariclê Perez.

Endereço: Praça da Ressurreição, 1 Morumbi –SP

CEP: 05625-170

Atendimento: 24H

 

A Floricultura Marajoara entrega Coroa de Flores no cemitério e velório Gethsêmani e também em velórios e cemitérios da região.

Conheça nossos Sites: Coroas na Hora e Floricultura Marajoara.

Redes Sociais:

Facebook

Instaram 

Google Plus

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

2 Comments

  1. Woѡ, aprovadօ! gosteі bastante!

Deixe uma resposta