Cemitérios assustadores de Londres

No início do século XIX a expansão populacionista de Londres foi imensa, o governo sofria drasticamente por não ter onde enterrar seus mortos. Houve casos de enterrar mais de um indivíduo na mesma cova, mas com um detalhe: desenterrava o primeiro e colocava o outro por cima. Imagina a cena! Tenho até dó dos parentes. Então o governo teve uma “grande” idéia e liberou a construção de cemitérios em extensas propriedades privadas. Logo vários oligarcas montaram seus próprios cemitérios e cobravam por quem ali fosse enterrado. E assim surge o cemitério cobrado (Invenção inglesa, não esqueça).

 

Cemitério de Kensal Green

O mais antigo de todos os cemitérios, primeiramente foi batizado com o belo nome “Cemitério de todas as almas” e tornou-se o primeiro cemitério com fins lucrativos no mundo. Ele ainda funciona, porém tem muito mais cremações do que enterros.

Após adentrar em Kensal Green você terá a opção de seguir por dois caminhos, o da esquerda leva ao túmulo dos “judeus,turcos,infiéis e hereges” já o da direita leva aos túmulos da grande “nata” londrina. Estão enterradas em Kensal Green mais de 250 mil pessoas em 65 mil sepulturas, incluindo mais de 500 membros na nobreza britânica e outras 550 pessoas famosas.

Kensal Green

Cemitério de Kensal Green

KENSAL GREEN (2)

Cemitério de Kensal Green

Cemitérios de West Norwood

Quatro anos após da construção de Kensal Green, inaugurava, ao sul da cidade, o Cemitério de West Norwood. Foi parcialmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas o que resta hoje é extremamente assustador e sombrio.

WEST NORWOOD

Cemitérios de West Norwood

WEST NORWOOD (9)

Cemitérios de West Norwood

Cemitérios de Highgate

Eis aqui a pérola londrina. Ao norte da cidade, o Cemitério de Highgate é o mais popular e o mais famoso dos “Sete Magníficos”. Lá entre as celebridades sepultadas, estão Karl Marx e Malcom MacLaren, e é, de longe, o mais visitado de todos.

Ele foi cenário de vários filmes de terror. Segundo a lenda lá é ponto de encontro de clãs de vampiros. A mãe de Bran Stoker, que morava nas redondezas, citou várias vezes ao filho que avistara um homem sinistro de vulto alongado perambulando pelas redondezas (aí surge a inspiração?). Muitos são os relatos de vampiros no local e, acreditem… Em 1980, um padre afirmou ter encontrado e matado um vampiro no local.

Highgate Cemetery in London, UK

Cemitérios de Highgate

Cemitérios de Highgate

Cemitérios de Highgate

 

Quer comprar flores ? Conheça nossa Loja: Rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101 – Jardim Marajoara, São Paulo. Entregamos em SP Capital(Confira se sua região é alcançada por nossos serviços), ligue para 55215032 ou mande uma mensagem para o nosso WhatsApp 977302343

Fonte 

Conheça nossos Sites: Coroas na Hora e Floricultura Marajoara.

Redes Sociais:

Facebook

Instaram 

Google Plus

About Author

Marco A Martinho

Comments

Deixe uma resposta