Cidade Chilena recebe ano novo no cemitério

É isso mesmo que você está lendo no titulo da matéria. Parece mentira ou macabro de mais, mas essa historia começou em 1980 na cidade de Talca que está cerca de 260 km de Santiago. Essa tradição começou em outra cidades do Chile como Iquique e Valparaíso, mas em nenhuma foi consolidada como em Talca, onde acontece há cerca de 30 anos, quando morreu um antigo funcionário do cemitério, Julio Opazo Silva.

Sua família queria estar ao seu lado na entrada no novo ano, então pularam os muros do cemitério municipal levando flores, garrafas de licor, velas e até um rádio portátil para comemorar a entrada do ano novo. Depois de um tempo a administração do cemitério permitiu a entrada e então outras famílias também aderiram a tradição.

A prefeitura da cidade então decidiu abrir as portas do cemitério no dia 31 de dezembro a partir das 23h. A tradição acontece  desde 1980. Os moradores levam velas, flores, espumantes e dançam entre os túmulos para receber o novo ano junto com seus familiares que já se foram.

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Instagram

Google Plus

About Author

Marco A Martinho

Comments

1 Comment

  1. Can I just say what a relief to seek out someone who actually knows what theyre speaking about on the internet. You positively know find out how to bring a problem to mild and make it important. Extra individuals have to read this and perceive this side of the story. I cant believe youre not more in style because you positively have the gift.

Deixe uma resposta