Como cuidar das plantas no verão.

O verão exige cuidados redobrados com a nossa saúde. Devemos estar mais atentos as fortes temperaturas, redobrando os cuidados com a pele utilizando mais protetor solar, bebendo mais liquido entre muitos outros cuidados que devemos ter. Com as plantas não é muito diferente, elas também precisam de um cuidado a mais no verão. Leia nossas dicas de como cuidar das plantas no verão.

stairs-1530620_1920

1°) No verão é recomendado que as plantas sejam regadas nos primeiros momentos do dia ou bem no final da tarde. Quando as plantas são regadas ao decorrer do dia durante as fortes temperaturas, a água evapora muito mais rápido, então não é recomendado durante a tarde.

 

2°) Evite regas superficiais, essas regas podem ser prejudiciais as plantas. Quantidades excessivas de água não fazem bem, podem matar a planta. O essencial mesmo é que a água chegue até a raiz da planta e mantenha a raiz úmida por um período maior.

 

3°) Não expor as plantas diretamente ao sol é muito importante. O sol pode queimar as folhas das plantas e suas raízes. Mantenha as plantas em aeras frescas, assim as suas plantas podem sobreviver melhor ao verão.

 

Seguindo essas simples dicas você ajuda as suas plantas a durarem bem mais!

 

Leia Também:

Aprenda: Como fazer o bouquet de flores durar mais

Flores perfeitas para o verão

15 coisas para fazer no verão

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

 

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

 

 

 

 

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

Deixe uma resposta