Conheça a Faculdade das Flores de Holambra (FAAGROH)

O Centro Universitário de Jaguariúna (UNIFAJ) e a Prefeitura de Holambra promovem na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, o lançamento da Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH), a primeira Faculdade das Flores do Brasil.  A solenidade acontece no Centro de Cultura e Eventos, ao lado do Moinho, a partir das 15h – e será aberta a toda a população.

“Holambra é um polo do agronegócio no Brasil, especialmente quando falamos de flores e sementes, além de ser um gerador de alta tecnologia. O nome a ser utilizado, portanto, é bem mais abrangente e será Faculdade do Agronegócio de Holambra”, informou o Professor e diretor acadêmico corporativo da FAAGROH, José Carlos Pacheco Coimbra.

Para definir a grade curricular, pontuou Geraldo Eysink (Diretor da FAAGROH), foram consultados vários especialistas e empresários de Holambra, Campinas e até da Espanha, para que o curso corresponda às exigências do mercado.

 

Holambra

FAAGROH

 

Eysink, que atua na área de meio ambiente e já foi proprietário de uma escola em Holambra (onde, inclusive, oferecia cursos técnicos) está animado com o novo desafio.

“Quando fui convidado pelo professor Tannus e pelo professor Coimbra, da FAJ e da FAAGROH, logo senti que tinha uma grande oportunidade de propor um curso que tem como meta a capacitação real. Para isso convidei 12 profissionais e juntos elaboramos a grade para um curso de dois anos e meio. O objetivo é formar profissionais que estarão aptos para gerenciar uma empresa já existente ou abrir seu próprio negócio”, Conta Eysink

Vestibular

O primeiro vestibular da FAAGROH já tem inscrições abertas pela internet e acontecerá no dia 1º de julho. O lançamento da faculdade, que contará com a presença de autoridades e uma mesa de debates com profissionais renomados do setores de agronomia e ensino, acontece no dia da abertura da 24ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas).

A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes. Ela terá aulas ministradas em Holambra durante o período noturno.

Conheça a FAAGROH

 

Fontes:

Jornal da Cidade

O Regional

Foto: Quanto custa viajar

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

About Author

Marco A Martinho

Comments

6 Comments

  1. Aw, this was an incredibly nice post. Taking a few minutes and actual effort to make
    a top notch article… but what can I say… I hesitate
    a whole lot and never manage to get anything done.

  2. This is a valuable content!

  3. Hiya, I am really glad I’ve found this information. Today bloggers publish just about gossips and net and this is actually irritating. A good site with interesting content, that is what I need. Thanks for keeping this website, I will be visiting it. Do you do newsletters? Cant find it.

  4. One thing is that one of the most frequent incentives for using your card is a cash-back as well as rebate supply. Generally, you will get 1-5% back with various expenditures. Depending on the cards, you may get 1% returning on most buying, and 5% back again on expenditures made on convenience stores, filling stations, grocery stores and also ‘member merchants’.

  5. I’m still learning from you, while I’m making my way to the top as well. I definitely liked reading all that is posted on your site.Keep the information coming. I liked it!

Deixe uma resposta