Morre a professora Ecléa Bosi

Professora Emérita do Instituto de Psicologia (IP), Ecléa foi a idealizadora do Universidade Aberta à Terceira Idade na USP, projeto que traz idosos para as salas de aula da Universidade, com cursos e atividades gratuitas. A iniciativa atende anualmente cerca de 9 mil pessoas com mais de 60 anos. A professora coordenou o programa até o final de 2016.

Ecléa dedicou sua carreira acadêmica à psicologia social. De acordo com o Jornal da USP, ela recebeu diversos prêmios e reconhecimentos por sua dedicação ao estudo sobre memória e sociedade, como o Prêmio Internacional Ars Latina e a láurea Loba Romana, que, segundo a USP, é “entregue a italianos e descendentes que se destacaram pela atuação social, econômica e cultural e contribuíram para o estreitamento das relações entre Brasil e Itália”.

20170710-ecleabosi

Em 2011, ainda de acordo com a USP, a professora Ecléa Bosi recebeu o Prêmio Averroes pelo seu trabalho frente à Universidade Aberta à Terceira Idade, no qual ela atuou durante mais de 20 anos. Ecléa era casada com Alfredo Bosi, professor titular aposentado do curso de letras da USP, na área de literatura brasileira.

A Reitoria decretou luto oficial na USP nos dias 10, 11 e 12 de julho.

Fonte: Jornal da USP

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

About Author

Marco A Martinho

Comments

2 Comments

  1. I do believe all the concepts you have introduced to your post. They’re very convincing and can certainly work. Nonetheless, the posts are too quick for newbies. Could you please extend them a bit from next time? Thanks for the post.

Deixe uma resposta