Morre o cantor Luiz Melodia, aos 66 anos

Luiz Melodia, morreu na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. Aos 66 anos, o músico lutava contra um câncer que atacou a medula óssea.

Luiz Melodia nasceu em 7 de janeiro de 1951 no Morro do Estácio, que homenageou na melancólica e dolorida Estácio Holly Estácio, uma das suas principais composições. “Se alguém quer matar-me de amor / Que me mate no Estácio / Bem no compasso, bem junto ao passo / Do passista da escola de samba / Do Largo do Estácio”, diz a letra da música. “O Estácio acalma o sentido dos erros que eu faço / Trago, não traço, faço, não caço / O amor da morena maldita do Largo do Estácio.”

 

image

Luiz Carlos dos Santos teve sua primeira composição gravada em 1971. A música era Pérola Negra e a intérprete, ninguém menos do que Gal Costa. Pérola Negra foi apresentada à cantora por amigos do compositor, os poetas Wally Salomão e Torquato Neto. Já no ano seguinte, foi a vez de Maria Bethânia gravar uma de suas composições, justamente a canção Estácio, Holly Estácio. Foi nessa época que Luiz Carlos dos Santos assumiu o “Luiz Melodia” como nome artístico. “Melodia” era apelido de seu pai, o estivador e compositor Oswaldo. A família esperava que Luiz se formasse em uma faculdade, mas sua paixão pela música apareceu logo cedo.

 

Luiz-Melodia2_Som-Livre-foto-de-Daryan-Dornelles

Velório

O velório será realizado neste sábado na quadra da escola de samba Estácio de Sá, na Região Central do Rio.

 

Fonte: Veja.com

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

 

About Author

Igor felicio

Comments

Deixe uma resposta