O Japão e a flor de Crisântemo

Conhecida como Kiku no Japão, o Crisântemo é a flor nacional do país asiático. A flor também é um grande símbolo da família imperial japonesa.  O Crisântemo tem um grande significado para os japoneses e hoje você vai ler aqui em nosso blog a importância dessa flor que faz parte da cultura Japonesa!

O crisântemo simboliza o Outono já que é nessa época do ano que a flor tem seu grande desabrochar. Contam a historia de que o crisântemo foi trazido da China pelos monges budistas. Os imperadores japoneses ficaram impressionados com tamanha beleza da flor que a adotaram como símbolo da família imperial. Mais tarde a flor se tornou a flor nacional do Japão.

O trono do imperador Japonês era chamado de ‘’Trono de Crisântemo’’ além do selo oficial e brasão da família imperial ser um crisântemo dourado com 16 pétalas. Realmente ele é um grande símbolo do país, está na capa do passaporte do país, moeda de 50 ienes, além de estar fortemente na arte japonesa, mobiliário e vestuário!

Passaporte Japones

Passaporte Japones

A flor tem vários significados para os japoneses como: longevidade, rejuvenescimento, prosperidade, amizade, alegria, otimismo e fidelidade. Cada cor também pode trazer um significado diferente. Um crisântemo vermelho simboliza o amor, quando dado para alguém especial; um crisântemo branco simboliza sinceridade e a amarela, amor não correspondido. O Crisântemo Amarelo significa literalmente “Flor Dourada”, de acordo com o seu nome em grego.

 

autumn-1739783_1920

 

O dia nacional do Crisântemo – Kiku no Sekku

O Kiku Sekku é o nome dado ao dia nacional do Crisântemo, chamado também de festival da felicidade. É um dos cinco festivais sagrados mais antigos do Japão, comemorado todos os anos no nono dia do nono mês. Teve início na Corte Imperial japonesa no ano de 910 d.C. Neste dia, costuma-se comer iguarias feitas com esta flor e também há uma tradição em que se deve colocar pétalas de crisântemo em um copo com vinho para trazer felicidade, prosperidade, longevidade e saúde. A mesma tradição também é realizada quando um casal completa o 13 º aniversário de casamento.

O crisântemo gosta de clima quente e úmido, e apesar de precisar de muita luminosidade, não pode estar exposto diretamente ao sol.

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

 

Redes Sociais:

Facebook

Instagram

Google Plus

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

3 Comments

  1. Thank you for some other magnificent article.
    The place else may anyone get that type of info in such a perfect method of writing?

    I’ve a presentation next week, and I’m on the search for such info.

  2. Great site. A lot of helpful info here. I¡¯m sending it to some pals ans additionally sharing in delicious. And obviously, thank you on your sweat!

  3. Awsome info and right to the point. I don’t know if this is in fact the best place to ask but do you folks have any thoughts on where to get some professional writers? Thx :)

Deixe uma resposta