Orquídea com aroma de Chocolate

A orquídea chocolate (Oncidium Sharry Baby) é uma espécie que se destaca pela adorável fragrância de chocolate (baunilha).  Possui haste com cacho pendente e multifloral e suas flores têm cerca de 4 cm de diâmetro.As Flores são de cor marrom avermelhadas com labelo branco de tamanho pequeno em uma haste comprida. As folhas podem apresentar pintas nas pontas. É um híbrido criado por Beall em 1983, a partir dos cruzamentos de Oncidium Jamie sutton e oncidium honolulu, a planta mede cerca de 30cm de altura. Infelizmente, esta orquídea e seu inconfundível aroma não existem na natureza. Foram criados pelo ser humano, através de vários cruzamentos. Seu nome científico é Oncidium Sharry Baby ‘Sweet Fragrance’, sendo popularmente conhecida como orquídea chocolate. O Oncidium Sharry Baby não tem uma época específica para dar flores. Devido à sua natureza híbrida, pode florescer em diferentes estações, inclusive, quando bem cultivada, mais de uma vez por ano. Como a maioria das orquídeas de seu gênero, a orquídea chocolate aprecia locais bem iluminados, porém sem sol direto. O substrato deve ser composto por materiais que sequem rapidamente, já que a planta não tolera raízes encharcadas.

A_and_B_Larsen_orchids_-_Oncidium_Sharry_Baby_1063-21

Oncidium Sharry Baby

Dicas: 

A Orquídea chocolate é uma ótima opção para decoração de casamentos.  Como é uma espécie diferente, ela se destaca e pode trazer um ar mais sofisticado ao local. Decora muito bem como arranjos de mesa  e até mesmo em enfeites do tipo coluna.

About Author

Marco A Martinho

Comments

2 Comments

  1. Wow, superb weblog format! How lengthy have you been running a blog for? you made running a blog look easy. The overall glance of your site is magnificent, let alone the content!

  2. Appreciation for really being thoughtful and also for deciding on certain marvelous guides most people really want to be aware of.

Deixe uma resposta