Plantas que funcionam como purificadores de ar

plantas-funcionam-purificadores-ar

Qualquer uma que você tenha, já faz diferença. Certas toxinas deixem de estar presentes no ar. VOCs (compostos orgânicos voláteis), POPs (poluentes orgânicos persistentes), formaldeído, xileno e benzeno são combatidos, dependendo da especificidade da planta e do local onde ela é colocada (veja mais).

É uma forma bem simples de amenizar os problemas de poluição dentro de casa é cultivar plantas.

Confira algumas opções de purificar a sua casa e deixa-la ao mesmo tempo bonita:

Samambaia Boston (Nephrolepsis exaltata bostoniensis)

Samambaia

Atua como um umidificador natural. E por conta dessa liberação de umidade no ar, a planta remove poluentes, como benzeno, formaldeído e xileno e fornece ar limpo dentro das residências. Ela cresce melhor sob a luz do sol e em condições úmidas.

Areca Bambu

Areca Bambu

Uma planta muito sensível e que também é um umidificador. Pode ser mantida em qualquer lugar da casa, especialmente ao lado de móveis recém-envernizados ou em áreas com tapete. Também ajuda a remover toxinas como formaldeído e xileno.

Aglaonemaglaonema-necessitam-foto

Tem como características, ser perene, ter folhas verdes brilhantes com marcas, além de excelente purificadora do ar. Cresce melhor com pouca água e o mínimo de luz possível. Produz flores e frutos vermelhos. Também filtra as toxinas formaldeído e benzeno presentes no ar.

 

Espada de São Jorge

De-So-Jorge-Sansevieria

Amplamente usada como uma planta ornamental, é tolerante à rega irregular e pouca luz. E foi descoberto por cientistas das NASA que essa planta tem a habilidade de absorver uma variedade de toxinas do ar, como formaldeído e óxido de nitrogênio. Um bom local para deixá-la é o banheiro.

Lírio da paz (Spathiphyllum)

Lirio da Paz

Considerada uma das melhores purificadoras de ar, o lírio da paz é conhecido por reduzir às toxinas internas das residências que são prejudiciais à saúde e podem até causar câncer, dependendo da intensidade. A planta também ajuda a remover substâncias como formaldeído e benzeno do ar.

Gerbera (Gerbera jamesonii)

Gerberas

Essa que possui uma flor brilhante é eficiente na remoção de tricloroetileno e na filtragem do benzeno. Coloque-a na sua lavanderia ou quarto porque são ambientes em que normalmente há bastante luz.

Crisântemo (Chrysanthemum morifolium)

Crisantemo

As flores da planta ajudam a filtrar o benzeno. Uma dica: se você quiser incentivar os gomos a se abrirem, basta colocá-la perto de uma janela aberta em que haja incidência de luz solar.

Além de decorar sua casa, ajuda a purificar o ar e faz com que o ambiente seja mais agradável e aconchegante!

Explore essas idéias.

A Floricultura Marajoara tem todos arranjos que você precisa.

Entre em contato conosco.

Acesse: www.floriculturamarajoara.com.br

Gostou? Então #Compartilha

About Author

Marco A Martinho

Comments

3 Comments

  1. Nice Post. It’s really a very good article. I noticed all your important points. Thanks.

  2. I am glad to talk with you and you give me great help

  3. Huge gains! To the moon

Deixe uma resposta