Plantas que você pode ter no seu banheiro.

Você que ama ter plantas espalhadas pela casa inteira não precisa abrir mão de ter plantas no banheiro. Vamos te dar dicas de plantas que são ideias para ser cultivadas no banheiro. Além de dar um charme e um toque todo especial para o ambiente elas proporcionam um bem estar e pontos positivos para sua saúde. Confira a lista de plantas que você pode ter no seu banheiro.

 

Avenca

Possuem folhagem delicada, com subdivisões das folhas que pendem de caules finos, eretos, rijos e de cor marrom-escuro. Você pode até não reconhecer pela descrição, mas certamente não viu algumas avencas por aí, pois elas são as plantas mais populares do mundo. Acredita-se que elas são capazes de espantar mau-olhado: ela absorve as energias negativas e murcham, avisando que há alguém invejoso no ambiente. E é bastante utilizada na medicina para resolver problemas no couro cabeludo e para curar tosses.

 

Avenca

Avenca

 

Peperômia

Embora seja uma planta tropical, pelo fato que o sol a pino queima suas folhas, o ideal para essa planta é que seja cultivada dentro de casa, em lugar com iluminação natural indireta. Plante-a em solo devidamente misturado a adubo orgânico e areia grossa para que assim não ocorra encharcamentos e ela tenha um suprimento de nutrientes ideal para seu crescimento. Irrigue diariamente, mas sem encharcá-la.

 

Peperômia

Peperômia

Kalanchoe

Também conhecida como Calanchoê Blossfeldiana (escrito de diversas formas, como Kalanchoê, Calancoê), Calandiva (Kalandiva), Flor da Fortuna ou Flor do Papai, esta é uma planta suculenta originária de Madagascar e muito utilizada para presentes graças a suas cores variadas e grande resistência.

 

Kalanchoe

Costela-de-Adão

Nativa do México, a costela-de-adão é uma trepadeira de caule lenhoso e crescimento vertical vigoroso. Na natureza, utiliza-se do caule das árvores apenas para sua sustentação ascendente.

 

Costela-de-Adão

Costela-de-Adão

Suculentas

Assim como os cactos com os quais se assemelham, as suculentas são originárias de clima árido, quase seco. Nesse sentido, elas são bastante resistentes ao calor, algumas possuem pelos nas folhas e outras um tipo de cera, esses mecanismos são a sua maneira de evitar que a água evapore.

 

Suculentas

Suculentas

 

Leia também:

Tenha um jardim vertical na sua casa

Flores fáceis de cultivar em casa

4 plantas exóticas

Suculentas: As plantas queridinhas do momento

 

Não deixe de acompanhar nosso blog e redes sociais, toda semana temos conteúdos  para você!

 

Redes Sociais:

Facebook

Google Plus

Quer comprar flores ? Conheça o nosso SITE!

 

About Author

Marco A Martinho

Comments

4 Comments

  1. Keep it up!. I usually don’t post in Blogs but your blog forced me to, amazing work.. beautiful A rise in An increase in An increase in.

  2. You are good writer. Thank you.

  3. I believe this web site has some really wonderful info for everyone : D.

Deixe uma resposta