Você sabia? Maior Parque de Flores do Mundo.

O fim do inverno se aproxima no hemisfério norte, trazendo a temporada das flores à tona mais uma vez. Com a chegada da primavera, o Keukenhof, maior parque de flores do mundo, abrirá seus portões pela 66ª vez, entre os dias 20 de março e 17 de maio. Situado em Lisse, na Holanda, o parque recebe cerca de 800 mil visitantes por ano em seus jardins.

Neste ano, o tema será o pintor Vincent van Grgh, em homenagem ao 125º aniversário de seu falecimento. Um mosaico floral de 250 metros quadrados, baseado em um autorretrato do pintor, foi revestido por tulipas coloridas e estará disponível para visitação.

Os 32 hectares de jardins do local, que contem sete milhões de bulbos de tulipa, flor símbolo e um dos principais produtos de exportação da Holanda, são visitados por mais de 800 mil pessoas anualmente.

A ideia para um jardim de flores nasceu em 1949 do então prefeito de Lisse. O objetivo seria ter uma exposição de flores onde floricultures de todo o país e da Europa poderiam mostrar seus híbridos, o que ajudaria os Países Baixos que são o maior exportador de flores do mundo.

Keukenhof tulipas

As tulipas são a flor símbolo da Holanda (Foto: Divulgação)

As tulipas, começaram a ser cultivadas na área do Império Otomano que corresponde a Turquia e foram trazidas para a Holanda no século XVI. As flores se tornaram populares no país ao longo de sua Era de Ouro, de 1584 a 1702, quando a República Unida dos Países Baixos transformou-se na primeira potência capitalista do Ocidente. As flores são cultivadas em grandes e coloridos campos e o parque Keukenhof é destino obrigatório para os admiradores de tulipas, o símbolo da cultura holandesa.

O parque Keukenhof fica na Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, Holanda.

Fonte: http://www.panrotas.com.br/…/conheca-o-maior-parque-de-flor…;http://equipenews.com.br/…/maior-parque-de-flores-do-mundo-

Vale a pena conferir!

Gostou ? Então #compartilha

www.floriculturamarajoara.com.br

About Author

Marco A Martinho

Comments

1 Comment

  1. Huge gains! To the moon

Deixe uma resposta