Atendimento 24h

Floricultura e Cemitério da Ordem de São Francisco de Paula

Endereço: Largo de Catumbi, 120
Bairro / Cidade: Catumbi - Rio de Janeiro / RJ

Floricultura e Cemitério da Ordem de São Francisco de Paula

O primeiro campo santo a realizar os sepultamento de não-indigente e escravos é conhecido como Cemitério do Catumbi. Administrado pela Venerável Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula, a necrópole da Ordem Terceira dos Mínimos de São Francisco de Paula é um dos mais tradicionais e, por isso, assume um papel importantíssimo para os morados próximos de sua área. Nossas floriculturas decoram as belezas arquitetônicas dessa necrópole de grande importância nacional e histórica.

Sua localização fica no Largo do Catumbi, no bairro de Catumbi. Começou a funcionar no início do século 19, quando o bairro do Catumbi era um arrabalde luxuoso da então corte imperial. O primeiro sepultamento ocorreu em 20 de maio de 1850. E no primeiro ano de existência mais de três mil pessoas foram sepultados na necrópole.

Em maio de 1880, fora realizado o sepultamento de uma grande personalidade nacional: Duque de Caxias. Mas sua tumba permaneceu no Ordem de São Francisco de Paula até 23 de agosto de 1949, para logo depois ter seus restos mortais exumados e trasladados para um panteão.

Serviços oferecidos pelo Cemitério da Ordem de São Francisco de Paula:

• Capela ecumênica
• Salas para velório
• Estrutura acessível
• Funcionários treinados
• Atendimento das 7hs às 17hs
• Estacionamento próximo da necrópole






COROAS DE FLORES