Atendimento 24h

Floricultura e Cemitério do Caju

Endereço: Rua Mosenhor Manoel Gomes, 155
Bairro / Cidade:Caju - Rio de Janeiro / RJ

Floricultura e Cemitério do Caju

O Cemitério de São Francisco Xavier é popularmente conhecido como Cemitério do Caju. Uma das características dessa necrópole, além de seu papel que exerce perante a sociedade, é seu tamanho. Considerado o maior do país, tanto sua estrutura quanto as pessoas que descansam nele fizeram parte da história da cidade. Nossas floriculturas entregam coroas de flores nesta importante necrópole.

Sua localização fica na Rua Monsenhor Manoel Gomes, exatamente no bairro do Caju, zona norte da capital fluminense. O cemitério tem a parte fronteira fechada por alto muro de alvenaria, sendo que na parte central deste lugar há um monumental gradil de ferro, sobre embasamento de granito, que se iniciam e terminam nos dois portões que são de ferro.

No início a maior parte dos sepultamentos era de moradores da região norte da cidade. Por estar localizado próximo do bairro de São Critóvão, muitas pessoas importantes do império que viviam nesta região foram enterradas em séculos passados. Entretanto, foi uma pessoa de nacionalidade francesa que foi considerada como um falecido da alta corte nobreza ali sepultado. Williers de I’Isle de Adam, o Visconde de I’Isle de Adan, 65 anos, que faleceu em 10 de julho de 1852.

Serviços oferecidos pelo Cemitério do Caju:

• Salas para velório

• Capela ecumênica

• Funcionários treinados

• Estacionamento

• Estrutura acessível






COROAS DE FLORES