Atendimento 24h

Significado da Coroa de flores:



001Há muito tempo, as coroas de flores são relacionadas as cerimônias fúnebres, mas poucos sabem que essa idéia é absolutamente equivocada. O símbolo está muito mais ligado à vida do que a morte. Na história de povos milenares, podemos encontrar fatos de que os vencedores de batalhas e as altas sacerdotisas eram os únicos que podiam usar uma coroa de flores.

Como a flor sempre foi considerada símbolo da vida para muitas religiões e crenças, a coroa de flores era, por sua vez, considerada um símbolo da representação da vitória da vida sobre a morte, na certeza de que o espírito da pessoa vencerá o momento de transição e entrará na próxima vida com muito mais felicidade e harmonia (por isso a forma de círculo, que representa a eternidade), além de ser usada para expressar a saudade que iremos sentir daquele que está partindo. Daí a idéia de usá-la nos rituais fúnebres cristãos.

Para os primeiros cristãos, a coroa de flores simbolizava o próprio Deus ali presente. A forma geométrica representa o infinito em muitas culturas antigas. Por esse motivo que surgiu o pensamento da coroa de flores como representação, definindo Deus como “Aquele que está em toda parte” e é eterno (“Eu Sou o Alfa e o Ômega”).

Uma coroa de flores pode ser facilmente encontrada em momentos tristes como velórios e funerais ou em momentos de extrema felicidade como grandes eventos acadêmicos e outras celebrações por conquistas. A verdade é que, seja qual for o motivo, a coroa de flores sempre representou a vitória máxima de alguém sobre algo. É com esse espírito que devemos encarar esse lindo adorno, repleto de simbolismos e história.

Analogamente a uma corrida, o competidor percorre todo o percurso de sua vida, ultrapassando vários obstáculos que encontra no caminho, superando seus limites e ao final deste trajeto, de sua vida recebe como reconhecimento de seu trabalho e de tudo o que fez e construiu durante sua passagem por este caminho o prêmio por sua vitória. A Coroa de Flores.

Este é o principal sentimento que este expressivo arranjo consegue carregar. Além de uma homenagem a Coroa de Flores nada mais é que o veículo de nossos sentimentos para aqueles que partiram e para seus familiares e amigos.