• Siga-nos:

(11) 5548-4885

CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS

0800 010 97 66

OUTRAS CIDADES

0

Dia da Mulher 8 de Março

por Floricultura Marajoara


Postado em 05/03/2024 12:03



Aproxima-se o Dia Internacional da Mulher, e a grande estrela deste dia, além das mulheres, são: as flores! Oferecer flores é uma forma carinhosa de homenagear todas as mulheres da sua vida, e de demonstrar o seu reconhecimento por toda a luta da igualdade de direitos, travada ao longo dos últimos séculos. 

Quer seja uma linda planta, um magnífico arranjo floral ou um ramo pomposo, as flores têm um simbolismo especial no dia 8 de março. Mas já se questionou de onde surgiu o Dia da Mulher? Está meio perdido, e não sabe se as flores são o presente perfeito? Continue a ler e saiba as respostas a todas estas questões.

Porque se celebra o Dia da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher é uma comemoração global celebrada a 8 de março, data reconhecida pelas Nações Unidas em 1975. Este dia especial tem não só o objetivo de homenagear as mulheres, mas sobretudo de sensibilizar para as áreas da sociedade que necessitam de ser melhoradas, em relação à igualdade de género.

Atualmente o Dia da Mulher está oficializado em mais de 100 países, no entanto a comemoração desta data tem-se distanciado do seu significado político. O reconhecimento feminino tem vindo a ser feito principalmente através de presentes, nomeadamente através de flores. Saiba algumas razões para oferecer flores neste dia tão especial. 

 

·         Transmitem mensagens especiais

As flores têm uma linguagem muito única. São capazes de transmitir mensagens como o respeito, o amor, a ternura ou até a esperança, de uma forma tão simbólica que não precisa de utilizar palavras. As flores falam por si!

 

·         Simbolizam a beleza e a delicadeza feminina

As flores são seres delicados e por isso simbolizam na perfeição a graciosidade e a beleza, próprias da feminilidade.

 

·         Contribuem para a conexão com o aqui e agora

Está comprovado que as flores produzem relaxamento, serenidade e vitalidade.

 

·         Reforçam o romantismo

O Dia da Mulher é uma das melhores alturas do ano para demonstrar a paixão pela sua amada! Oferecer flores é imediatamente percebido como um gesto de alguém que é romântico e que valoriza os detalhes. 

 

 

Alguns exemplos de flores para o Dia Internacional da Mulher:

 

Flor Mimosa para o Dia da Mulher

A mimosa é uma das flores mais simbólicas no Dia Internacional da Mulher. Essa tradição teve origem na Itália, mas se espalhou pelo mundo. É uma flor perfeitamente alegre que remete à luz do sol e ao verão, mas simboliza respeito, elegância, dignidade e gentileza.

 

Rosas como um presente para o dia da mulher

As rosas geralmente carregam o significado de amor e romance. Associado à realeza, encantamento, paixão e sofisticação, é uma ótima forma de demonstrar o seu apreço às mulheres fortes da sua vida.

 

Tulipas como ideia de flor para o Dia Internacional da Mulher

As tulipas são flores coloridas e elegantes. Esta beleza sazonal fica fantástica em um buquê e é uma ótima opção como flor do Dia Internacional da Mulher. Nunca se poderia errar com seu perfume perfeito e ampla gama de opções de cores.

 

Lírios como uma flor perfeita para o dia das mulheres

Os lírios capturam a essência da feminilidade, tornando-os uma flor gloriosa e maravilhosamente perfumada para o Dia da Mulher. Eles geralmente significam devoção ou pureza, embora o significado possa variar de acordo com o tipo de lírio, cultura e cor.

 

Gérbera para o Dia da Mulher

As gérberas são conhecidas por representar adoração e às vezes são chamadas de "o sol da vida", tornando-as uma flor ideal para presentear no Dia Internacional da Mulher.