Com toda certeza as rosas são as flores mais conhecidas do mundo! Elas aparecem em diversas coisas: músicas, filmes, desenhos, pinturas, poemas entre muitas e muitas coisas. As rosas são verdadeiras inspirações para os artistas. É um dos principais símbolos do amor.

”Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” – Machado de Assis

A primeira rosa cultivada foi em jardins asiáticos há cerca de 5 000 mil anos atrás. Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae, e ao gênero Rosa L., com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maioria das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis. 


Rosas negras     

As rosas de Halfeti ganharam fama na internet e geram muito tumulto nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam em suas redes fotos e vídeos das misteriosas rosas negras. Claro que muitas duvidas em relação a veracidade dessas fotos e vídeos também surgiram, será que essas rosas tem essa coloração preta mesmo ? ou será que isso não passa de Photoshop ? Já vou adiantando para você que não, não é Photoshop 

As rosas turcas Halfeti são extremamente raras. Embora pareçam perfeitamente negras, elas têm na realidade uma coloração carmesim muito profunda. Ademais, são sazonais: só florescem durante o verão em pequeno número, e só na pequena aldeia turca de Halfeti. Graças às condições de solo únicas da região e os níveis de pH da água subterrânea (que se infiltra desde o rio Eufrates), as rosas assumem um tom diabólico. Florescem na cor vermelha escura durante a primavera e praticamente negras durante os meses de verão. Os turcos locais parecem desfrutar de uma relação de amor e ódio com estas flores raras. Eles consideram estas flores como um símbolos de mistério, esperança e paixão, mas também de morte e de má notícia.