No passado era bem comum casas com quintas grandes e espaços verdes, isso possibilitava a criação de animais de estimação com mais liberdade, e também quando infelizmente chegava a sua hora de partir, eles eram enterrados ali mesmo. Hoje as grandes cidades não permitem esses espaços grandes em casa, então surge um problema: onde sepultar nossos queridos animais? Muitos acabam jogando os animais no lixo, e isso trás grandes problemas ambientais, mas novos empreendimentos vêm mudando esse cenário.

Os cemitérios para animais aparecem como uma solução para os donos de pets que querem dar uma morte digna aos seus animais. Eles oferecem sepultamento, sala de velório, crematório e até translado do corpo do seu bichinho.

Em sua grande maioria os cemitérios de animais é um local que transmite muita serenidade e conforto para os donos de animaizinhos, afinal esse é o último momento que o dono vai ter com seu querido animal. Eles funcionam iguais aos cemitérios de humanos, e também existem alguns que oferecem convênios onde é pago mensalmente um valor, essa serve para os donos mais prevenidos. Muito além de cachorros e gatos os cemitérios de animais também fazem o sepultamento e cremação de outros animais, como: Pássaros, Hamester entre outros. Houve um caso até de um Leão cremado no cemitério Pet Memorial em São Bernardo do Campo.

Os cemitérios de animais pode até parecer estranho para alguns, mas é bom lembrar que os animais também merecem uma morte de respeito e qualidade.

 


Crematório – Cemitério Reino Animal São Paulo


Visão aérea do cemitério para animais Parque São Francisco de Assis